Apresentação + 15 metas para 2015

retirado de (http://br.pinterest.com/pin/574771971166545062/)

Olá, pessoal.

Meu nome é Tayná, tenho 18 anos e este é o primeiro post aqui do blog. Eu já tentei criar – e manter –  outro blog, mas a coisa não deu muito certo então cá estou eu tentando de novo para ver se dessa vez funciona 🙂

Como tema para esse post decidi compartilhar com vocês as metas que elaborei para 2015. E não há época mais propícia para elaborar uma lista assim do que Janeiro, quando o ano está só começando e a gente ainda está refletindo sobre os erros e acertos do ano que passou, pensando em metas que te desfiem a ser melhor que antes. São um total de 15 metas que eu tentei dividir, sem muito compromisso, entre metas pessoais, “profissionais” (lê-se faculdade/trabalho/futuro) e para o blog <3. Vamos a lista?

1) Praticar minha fé e me aproximar de Deus.

Eis aí uma meta extremamente pessoal e que já está sendo praticada. Escrevendo desse jeito parece um processo mecanizado, mas não é. Ela só está na lista abertamente porque eu me sinto mais feliz e plena quando pratico minha fé e acho que todos deveriam tentar, seja qual for sua crença, ter mais contato com seu lado espiritual nesse ano de 2015. Talvez assim as pessoas passem a cultivar mais amor para si e para o próximo.

2) Ser mais ativa

Eu sou aquele tipo de pessoa de diz “preguiça me define” com mais frequência do que deveria. Decidi que 2015 vai ser o ano de me mexer mais e deixar de lado essa vontade genuína de não fazer nada para aproveitar as pequenas – e grandes – oportunidades que a vida oferecer.

3) Criar e manter o blog

Criar um blog era um desejo antigo meu que por muuitos anos se manteve no modo de espera. Até agora! Com a primeira parte concluída agora só falta manter haha.

4) Desapegar dos doces

Não sou do tipo que se amarra num prato salgado, mas se o assunto é doce… aí desanda de vez hahaha. No nível de furar a dieta no fim de semana e não voltar mais #shameonme. Mas nada é impossível, não é mesmo? Então bora engatar na dieta em 2015.

5) Praticar corrida (ou qualquer atividade física)

Sabe aquelas pessoas determinadas que, mesmo num dia chuvoso, colocam o tênis, preparam a garrafa d’água e a tolha de mão e saem para vida e malham como se não houvesse amanhã? Pois é, eu sempre admirei essas pessoas, principalmente os corredores – corrida me passa uma sensação de liberdade sem fim <3. Quem sabe esse ano eu não entre para o grupo esse ano, né? 😀

6) Fazer meu Big Chop e assumir meu cabelo natural ❤

Essa é uma meta muito especial para mim e que eu desejo colocar em prática mês que vem, se minha coragem permitir. Para quem não sabe, big chop significa grande corte. É quando você corta todas as partes lisas, ou com outro tipo de química, do seu cabelo e o assume no formato natural que ele tem. Por enquanto estou na transição (período em que você decide parar de usar químicas no seu cabelo até o momento do BC) só hidratando e nutrindo meu cabelo.

7) Aumentar meu CR

Se você é universitário com certeza sabe quem é o dito cujo (coeficiente de rendimento, para os não íntimos, isto é, a média aritmética das suas notas) e digamos que nosso relacionamento, como gosto de falar, poderia ter sido melhor ano passado. Já admiti meus desleixos e tô disposta a correr atrás do prejuízo. Afinal, quem nunca deu aquela escorregada nas notas, né?

8) Ler mais livros

2014 foi um ano com poucos livros efetivamente lidos na minha vida. Só li os que estavam na ementa da faculdade e muitos, que eu comecei a ler, foram abandonados na estante pela metade. Mais do que na hora de mudar essa situação! O foco esse ano é para as autoras e para os livros em inglês.

9) Administrar melhor meu dinheiro

Se existe uma coisa que todo mundo deveria saber fazer é administrar bem seu próprio dinheiro. É essa maturidade que faz você pensar antes de gastar e que, a duras penas, eu estou tentando despertar em mim. Falando assim dá até para pensar que eu ganho um salário de gente grande, mas na verdade é só minha humilde mesada (por enquanto!) haha. Apesar de modesta, dá para comprar alguns mimos e “necessidades”, então tá valendo como meu dinheiro.

10) Me aproximar mais da família e dos amigos

Essa é uma dessas metas para vida, sabe? Cultivar as boas amizades e o meu amor pelos meus familiares com certeza está incluso nos planos para 2015. São essas pessoas que fazem seus dias e, consequentemente, seu ano mais feliz.

11) Ser mais organizada

Organização é o que faz tudo na vida da gente melhorar, certo? Certíssimo. Ano passado comprovei que sem ela até a mais simples das tarefas se torna difícil, visto que o que poderia ser feito antes fica para os últimos minutos antes do prazo acabar (alguém se identifica? o/). E aí vocês sabem o que acontece, né? Muitas lamentações pelo trabalho meia boca feito às 01:00h no auge do seu sono e cansaço. Para evitar mais choros o jeito é se organizar…

12) … e ser mais determinada!

Até porque sem ela sua vida não progride, entra em retrocesso.

13) Ajudar nas tarefas de casa

Não que eu não ajude, mas eu poderia ser muito mais parceira da minha mãe nessas horas, então entra na lista sim.

14) A opinião dos outros é só a opinião dos outros

Tudo bem saber escutar  – e ler – críticas construtivas, mas se importar com tudo o que as pessoas dizem/escrevem é perder meu tempo tentando agradar a todos em primeiro lugar, menos a mim. A vida fica muito mais leve quando você não se importa com o julgamento alheio, em especial os que são totalmente desnecessários.

15) Ser feliz!

Ufa, terminei! Essa foi a minha lista de metas para 2015 e espero, com todo o meu coração, colocar mais da metade delas em práticas esse ano.

E você, também fez a sua lista de metas para 2015? Conta para mim como é a sua. Espero que tenham gostado desse primeiro post.

Um beijo e até a próxima, pessoal!

Deixe um comentário

