[Pessoal] A importância de ser você mesma

a-importancia-de-ser-voce-mesma-foto-3Há seis meses eu tomei uma atitude que me mudou por completa. Há seis meses eu decidi me amar do jeito que eu sou. Há seis meses eu decidi que secador e prancha não fariam mais parte da minha vida – pelo menos não do jeito que faziam antes.
Há seis meses eu disse sim para mim, para quem eu sou, para as minhas raízes, para o que eu penso, para me descobrir de verdade (eu nunca soube como é meu cabelo natural até hoje).

Não foram meses fáceis de aguentar. Tive que remar contra uma maré carregada de preconceito, rejeição, piadinhas cheias de ofensas e até a falta de apoio – inicialmente – daqueles que mais me amam. Mas TUDO valeu a pena! TUDO!

Não sei como meu cabelo vai ficar nos próximos dias, mas por enquanto eu não estou com pressa. Este é o momento para aproveitá-lo o máximo possível, conhecê-lo, tocá-lo e principalmente me adaptar a reação dos outros – digo dos outros porque eu queria muito isso e já tô me amando demais desse jeito novo. Eu nunca me senti tão livre e feliz.

Se você aí também quer mudar, mas tá sem coragem porque ninguém te apoia, aí vai o meu conselho: faça! Mude, ouse, arrisque-se. Olhe para si mesmx e pense: sou lindx de qualquer jeito e cabe aos outros me aceitar como EU me aceito! Beleza começa de dentro para fora .

Quanto às ofensas, não me importo. A vida é assim mesmo. Uns vão gostar de mim, outros não e não há nada que eu possa fazer a não ser continuar do jeito que sou: feliz!

E você? Tem algum momento de coragem para compartilhar? Me conta aqui nos comentários usando a hastag #ACoragemÉContagiosa ou envia para mim no email contatoblogfacabomuso@gmail.com que eu publico a sua história aqui no blog.

Beijos e até a próxima!

P.S. Desde que escrevi esse texto já se passaram uma semana e eu não poderia estar mais feliz!

a-importancia-de-ser-voce-mesma-foto-1

2 respostas em “[Pessoal] A importância de ser você mesma

Deixe um comentário

